domingo, 29 de maio de 2016

Detergente mais eficiente sem estragar o esmalte das nossas unhas.

Detergente mais potente contra a gordura, e rende muito mais. #limpezamaisnatural #judiy


economia doméstica


Sabe quando colocamos um pouco de água no detergente para render mais ou para usar o restinho que está dentro da embalagem? Mas, no final das contas, você desiste de fazer isso porque o detergente perde seu efeito de desengordurante / limpeza. Vou te dar uma dica para isso não acontecer. 


Agora você fará algo que muitas avós já faziam. Não é novidade, mas vale lembrar. Usar o Vinagre no detergente. Aqui eu ainda aprimorei e acrescentei SAL.

Caso ainda não tenha ouvido a respeito, o detergente com água é diluído e seu poder desengordurante reduzido. Quando acrescentamos o vinagre, a coisa muda.

O Vinagre é um excelente desengordurante natural, mas por ser natural , precisa de mais tempo para agir. Hoje ninguém quer esperar e logo usam os desengordurantes que estão nas prateleiras dos mercados. Mas aqui em casa ele brilha e logo abaixo vou te mostrar como o vinagre faz a diferença.

O Sal nessa receita, tem a função de ser espessante, mas é totalmente opcional. Eu uso com maior frequência sem o sal, mas ele ajuda a deixar mais grossinho o detergente e isso impede de usarmos em excesso o produto. 

Detergente Turbinado

Rende: 700 ml (para dois frascos)
Custo: R$ 1,99
Durou 28 dias, ou seja, um detergente usado por quase um mês. Maravilha.


Ingredientes para cada frasco:

250 ml de Detergente 
100 ml de Vinagre
1 colher (café) de sal (opcional)

Preparo:

Separe um frasco grande ou reaproveite duas embalagens de detergente mesmo e já prepare tudo de uma vez.
Despeje em cada embalagem 250 ml de detergente. Reserve. Agora separe 100 ml de vinagre com a colher de sal, misture e despeje junto ao detergente. 
Feche a embalagem e misture um pouco. Deixe descansar por 1 horas para o sal fazer efeito e pode usar.

Importante: Anote na embalagem a data que você fez a mistura e tome o susto de quanto tempo vai durar. Além de reafirmar, que irá usar menos detergente para lavar sua louça, você deixará de poluir litros de água com tanto detergente. 

E com experiência de amigas, ainda você tem o benefício de não estragar as unhas pintadas tão rápido como o detergente normal.

Economia doméstica não é apenas no cartão de crédito, é também nas pequenas coisa que consumimos. Pode ser um lanche ou o detergente. Pense nisso.

Assine a Newsletter logo no início da página e sempre receberá dicas como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário