segunda-feira, 7 de março de 2016

TIRAR CHEIRO DE SUOR DE ROUPAS LAVADAS

Você retirou da máquina uma peça, e ao cheirá-la, percebe que a "catinha de CC" está impregnada. Leia essas dicas que uso aqui em casa.




Atire a primeira pedra quem nunca retirou uma roupa da máquina ainda suja?


Como na matéria que publiquei de Como lavar os travesseiros recebi muitas perguntas sobre como eliminar o cheiro de suor das roupas lavadas, decidi mostrar como faço. São sugestões, das quais tenho resultados reais, e que possam te ajudar.



Alguns casos que aconteceram comigo e me fizeram escrever este post:

1- Dia de Educação Física do meu filho, não tem jeito! Ele vai para o banho e o uniforme também. Após a lavagem normal das roupas, pego a blusa dele e o cheiro está lá.
2- Aquela blusa que você acabou de tirar do varal e foi passar. O cheiro de suor aparece na hora.
3- Ou ainda pior. Você retira sua blusinha do armário e em 5 minutos no corpo, aquele cheirinho aparece.

Tem solução. Pequenas atitudes mudaram isso em minhas roupas.




TIRAR CHEIRO DE SUOR DE ROUPAS LAVADAS

1ª Dica - Usar vinagre na pré-lavagem 

Essa dica funciona bem para quem transpirou muito. A regra mais importante é essa; deixar de molho no vinagre por 30 minutos basta. Eu cubro a peça com água e acrescento 1/2 copo de vinagre de álcool. Após o tempo do molho, é só jogar com água e tudo, na máquina, e lavar normalmente. Caso o cheiro esteja forte, acrescente ao molho, 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Costumo deixar de molho de noite e lavo no outro dia.


2ª Dica - Desinfetante
Para quem tem o problema de "CC" bravo, a tática é mais agressiva. 
Também temos que deixar a peça de molho, mas agora é com uma tampinha do desinfetante Pinho Sol ou do Lysoform. Além de desinfetar, mata as bactérias, mais resistente, causadoras do mau cheiro. 

3ª Dica - Troque o desodorante Roll-on

Esse tipo de desodorante fica totalmente contaminado e não tem como utilizá-los. É jogar fora mesmo. Compre um de creme ou spray. Aconselho o de creme.








O que tem funcionado para mim:

Para ajudar a acabar com o constrangimento do "CC", segue algumas receitinhas do tempo da vovó.
Passo na axila do meu filho, à noite, antes de dormir, pomada Minâncora. De manhã, antes de ir ao colégio, ele passa o desodorante normalmente. As camisas de uniforme estão sem aquele cheiro horrível.




Mas, nessa minha busca por soluções, encontrei várias dicas legais:

- Após o banho para dormir, passar nas axilar o leite de magnésia ou leite de rosas ou pó antisséptico Granado  . Vista uma roupa limpa.
Passar durante 3 dias uma mistura de 2 colheres de vinagre com 2 colheres de álcool. Passe na axila limpa e seca 3x ao dia por 3 dias. 



Deixei aqui soluções que encontrei para minhas necessidades. Tomara que alguma facilite sua rotina. E se achou válido, COMPARTILHE nas redes sociais, pois pode ser útil para mais alguém, ok.
Beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário