quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tinta Epóxi para azulejos e pisos.

Você cansou do azulejo da sua cozinha, do banheiro, mas não tem dinheiro para fazer uma reforma ou coragem para encarar o quebra quebra? Veja como você pode mudar um ambiente só fazendo pintura no azulejo . Veja essa dica, tire suas dúvidas e faça você mesmo.


Com apenas algumas pinceladas, você renova qualquer ambiente, disfarçar manchas e até mesmo mudar a aparência radicalmente da cerâmica. Vou deixar algumas dicas: 

Reformando com tinta Epóxi


Essa tinta que é um esmalte fantástico de rápida secagem, de grande aderência e  resistência. Muito indicada para áreas de umidade: Cozinha, banheiro, área de serviço e por aí vai. Usei muito nos vasos de planta de cimento que tenho na varanda. 

Não é lá baratinha não, mas vamos ver o preço da lata e comparar o gasto com pedreiro, caçamba e material, uhhhhh.... acho que a lata de tinta ganha de lavada. (rsrsrs)

Quando for pintar é bom ficar atento a alguns detalhes importantes. Confira nossas dicas e veja como pintar seu azulejo sem dor de cabeça:


1. Elimine furos de prego, rachaduras e buracos grandes usando rejunte de azulejo ou massa acrílica. Ou até nivelar a área usando massa acrílica para esconder os rejuntes. As vantagens desse método são a economia de tempo e de dinheiro.

2. Em caso de azulejos ou lajotas que ainda tenham verniz é preciso removê-lo antes de começar a pintura. Geralmente uma lixa fina dá conta do recado. Pinte o azulejo já limpo e seco.

3. Prepare a tinta epóxi conforme a indicação do fabricante.

4.
 Pode ser aplicado com um rolo de lã baixa ou pincel largo e deixe secar por 24 horas. Caso deseje outra demão, espere a tinta secar completamente.
.5. Após a pintura, evite o uso de produtos abrasivos e alvejantes no azulejo para limpeza.
6. Essa tinta tem cheiro forte, então evite ficar próximo quem tem alergia ou crianças. Deixe o ambiente bem ventilado.

7. guarde o restinho que sobrar da tinta. Sempre tem um retoque para fazer.




Tinta Acrílica acetinada ou semibrilho





Nessa área, se optar por tinta acrílica, é interessante manter algumas áreas protegidas por outros tipos de revestimento.



Evite usar a tinta acrílica em áreas molhadas, box do banheiro, pia da cozinha, tanque da lavanderia, mas no restante, ela é bem vinda. Até nas paredes mofadas pode ser aplicada essa tinta.

Escape do quebra quebra usando apenas tinta.



Para nivelar a parede com azulejo, segue esse passo a passo:




Gostou da dica? De forma rápida e econômica é possível dá uma renovada na decoração da casa. Tem outras dicas ou sugestões de técnicas de pintura? Compartilhe conosco#judiy! Este espaço é seu!


2 comentários:

  1. Só uma nota [...] caçamba e matrial, uhhhhh....

    Muito boa sua dica. Fiquei interessado em mudar umas áreas aqui em casa :D Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabuloso. Tome coragem, faça e depois nos mostre o resultado com #vinajulianavalentim. Fico super empolgada quando vejo os comentários e as fotos. Bjs e obrigado.

      Excluir