segunda-feira, 6 de julho de 2015

Como usar o bicarbonato nas lavagens de roupa

#limpezamaisnatural


O bicarbonato de sódio já é usado em toda casa por aqui. E essas dicas são pedidas por quem me visita e vê o uso desse poderoso desodorizador e limpador natural.
Ele ajuda na eficiência do sabão, tira qualquer cheiro das roupas além de clareá-las com mais facilidade.


Então vou compartilhar com vocês como faço para usar o bicarbonato de sódio nas lavagens de roupa.


1- Pré-lavagem


Caso suas roupas estejam com cheiro de fumaça, mofo, suor, o ideal seria deixar essas peças de molho da noite para o dia, para que o bicarbonato tenha tempo de agir. Ele é um produto natural e por tanto, precisa de mais tempo para ter efeito. Basta acrescentar 1/2 xic. de bicarbonato de sódio e cobrir a peça com água. No dia seguinte, leve a peça com esta água para a máquina e lave normalmente.

2- Lavar as roupas


Com as roupas já pré-lavadas, coloque o sabão normalmente, deixe a máquina encher e começar a "bater". 

3- Usar o bicarbonato de sódio


Agora, acrescente 1/2 xícara de bicarbonato na máquina no início do ciclo e deixe lavar normalmente. Se a roupa estiver muito suja, você pode aumentar para 1 xícara para potencializar o resultado. 

Além disso, usando também 1 xícara de vinagre no último enxague, vai ajudar a amaciar suas roupas, retirar resíduos de sabão e turbinar a desodorização das roupas.  Tenho usado o Amaciante Caseiro que faço com vinagre nessa etapa. Se você quiser conhecer, a receita está aqui. E para melhorar, com essa prática, você também ajuda a manter limpa a sua máquina de lavar, evitando manutenções.
Aqui você encontrar também o vinagre como poderoso aliado na limpeza, e também água de passar, tira odores, refreshing. Acho que vai gostar.

Boa lavagem! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário