Detergente Turbinado

29 maio 2016

Economia inteligente


Detergente mais potente contra a gordura, e rendendo mais, sem o uso de água.



Sabe quando colocamos um pouco de água no detergente para render mais ou para usar o restinho que está dentro da embalagem? Mas, no final das contas, você sabe que ele diluído perde seu efeito de desengordurar / limpar de maneira eficiente, como antes. 


Vou te dar uma dica, com material que você tem em casa, para melhorar nosso detergente de cada dia. É algo que muitas avós já faziam. Não é novidade, mas vale lembrar! 


Elas (as avós) acrescentavam o vinagre no detergente, mas ainda melhorei e aprimorei  acrescentando SAL a mistura. E caso ainda não tenha ouvido a respeito, o detergente com água é diluído e seu poder desengordurante também. Quando acrescentamos o vinagre, a coisa muda. (medidas abaixo)


Detergente Turbinado



O Vinagre é um excelente desengordurante natural, mas por ser natural , precisa de mais tempo para agir. Hoje ninguém quer esperar e logo usam os desengordurantes que estão nas prateleiras dos mercados. Mas aqui em casa ele "brilha" . Logo abaixo vou te mostrar como o vinagre faz a diferença.


O Sal nessa receita, tem a função de ser espessante, mas principalmente, bactericida e conservante. Sim, ele tem esse poder todo. Com isso, seu detergente poderá ser guardado por muito tempo sem estragar. Mas é totalmente opcional. Eu uso com maior frequência sem o sal, mas ele ajuda a deixar o detergente mais grossinho e isso impede uso, em excesso, do produto. 



Rende: 700 ml (para dois frascos)
Custo: R$ 1,99
Durou 28 dias, ou seja, um detergente sendo usado por quase um mês. Maravilha!

Detergente turbinado



Ingredientes para os 2 frascos: 

500 ml de Detergente (2 garrafinhas)
200 ml de Vinagre      (100 ml para cada garrafa)
02 colheres (café) de sal (espessante e bactericida - opcional)


Preparo:

1- Separe tudo que for usar à mão. Use 1 frasco grande ou reaproveite duas embalagens de detergente mesmo como mostro na foto. Já ficam prontos nas embalagens definitivas.

2- Despeje em cada embalagem 250 ml de detergente. Reserve. 

3- Agora separe 100 ml de vinagre com a colher de sal, misture e despeje junto ao detergente. Repita e faça com a outra garrafa.

4- Feche a embalagem e misture um pouco. Deixe descansar por 1 horas para o sal fazer efeito e pode usar.

5- Não acrescento mais vinagre ou água. Uso essas medidas a anos, mas cada detergente pode apresentar textura diferente. Teste aí e se for preciso, acrescente uma pitada de sal a mais para atingir a consistência desejada.  


Não deixe de fazer: 
> Anote na embalagem a data que você fez a mistura e tome o susto de quanto tempo vai durar. Além de reafirmar, que irá usar menos detergente para lavar sua louça, você deixará de poluir litros de água com tanto detergente. 
> PARA NÃO PERDER ESSA RECEITINHA: 
-No verso escreva, com caneta permanente, na própria embalagem, essa receita e o nome do site/instagram autor da receita. Assim, você não precisará ficar procurando na internet e nunca se esquecerá de quem dividiu conhecimento com você. Fica a dica
-Caso você seja mais do tipo informatizado(a), salve o link nos Favoritos no computador/celular ou ainda 
-Compartilhe, com você mesma, no whatsapp e  conseguirá pesquisar facilmente, na palma da mão.
E com experiência de amigas, ainda tem o benefício de não estragar as unhas pintadas tão rápido como o detergente normal.


Economia doméstica não é apenas deixar de gastar e sim gastar com inteligência. 

Comprar algo lindo, desejado, mas que não cabe em sua vida é desperdício...sabe aquele celular top, mas que você só usa para ligar e ver facebook, não faz sentido gastar uma fortuna por ele. E aqui estamos aprendendo a ter maturidade com nosso dinheiro começando de baixo...fazendo o simples e barato detergente ser a estrela de eficiência para gastarmos menos com ele. 



"A economia aqui feita, não é pobreza, mas inteligência emocional e financeira. 
Se eu posso ter algo melhor, mais eficiente e mais barato, porque não?" 
Juliana Valentim
 



Assine a Newsletter logo no início da página e sempre receberá dicas como esta. 
 #limpezamaisnatural #judiy



_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim