segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

8 TRUQUES PARA QUEM QUER FAZER A UNHA EM CASA.




Todas as sugestões aqui apresentadas, vieram da minha necessidade. E por não ter os materiais de uma manicure profissional em casa, criei alguns que me ajudaram.  É útil e funcional.

Juntei aqui, apenas dicas para quem faz as unhas em casa, como criar um efeito, mesmo sem habilidade ou para agilizar o processo. Algumas com a esponja de cozinha. Deve ter alguma novinha aí na sua despensa?


 Vamos lá dar uma olhada? 



Dica 1 - Espuma removedora de esmalte.
É muito simples, e podem ser feitos com produtos que temos em casa. Nem saí de casa para fazer a minha.

Material: Espuma ou esponja de cozinha, pote pequeno com tampa, Removedor de esmalte e tesoura.
Nessa dica top, indico comprar uma esponja não muito macia. Não utilize usada.




Dica 2 - Esponja como separador de dedos.
Outra dica simples. Vai ajudar muito quem faz as unhas dos pés sozinha. Corte a espuma em quadradinhos e posicione entre os dedos. Facilita muito na hora de pintar as unhas. Aqui você pode reaproveitar a esponja para descarte. Apenas desinfete. Mostro como aqui (em breve)




Dica 3 - Aplicador com efeito degradê.
Essa já é conhecida. Corte um pedaço da espuma e aplique as cores desejada. Apenas dê batidinhas na unha como carimbo, quantas vezes achar necessário. Só finalizar com extra brilho.



Alerta:Tem um post aqui no blog que mostro como desinfeto e sete formas de reutilizar minhas esponjas de cozinha para novas funções. Até nas plantas elas são usadas. Mas para esses truques acima, use uma esponja nova de cor bonitinha e deixe junto aos seus itens de unha. A esponja usada contém muuuuuuitas bactérias, e passar isso nas cutículas, não será bom. Ok?


Dica 4 - Fita líquida.
Tenho duas mãos esquerdas para passar o esmalte :(. Fica horrível. Gasto muuuuito tempo pintando e corrigindo. 

Para mim, a fita líquida ajudou sim. Para o efeito degradê, ela é muito útil, mas para uma profissional ou para quem tem a mão mais firme, acho desnecessário. 
Caso nunca tenha usado, faça o teste e tire suas próprias conclusões. E você nem vai gastar para isso.


Achei várias "receitinhas". Porém fiz dois testes.  
1-A cola escolar do meu filho é mais aguadinha. Apliquei ela pura. Deu certo.
2-A minha cola para artesanato é super grossa e ficou mais difícil a aplicação. Por isso, pinguei umas gotinhas de água. Também funcionou.

Não usei óleo ou hidratante. Apenas cola e, para facilitar a "passada" do pincel, pinguei água. 

Outra forma: Também pode contornar com um cotonete com vaselina. Isso evitará que o esmalte grude muito na pele.


Dica 5 - Francesinha perfeita.
Essa dica chega a ser engraçada. Dê um nó no meio do elástico de dinheiro e use para delimitar onde ficará a francesinha. Só passar o esmalte.



Dica 6 - Secagem rápida do esmalte sem estufa.
Deixe que elas sequem por alguns minutos,e depois mergulhe-as na água gelada; com umas pedrinhas de gelo também ajuda. Fique por 2 minutos com os dedos submersos, mas quando o esmalte é novinho, acho que nem é preciso.



Dica  7 - Efeito fosco / Matte nas unhas.
Não testei ainda, mas achei barato e fácil de fazer. Já fiz os meus batons ficarem com esse efeito Matte (aqui) com o amido de milho, mas nas unhas, não sabia.
A idéia é: ir acrescentando amido de milho no esmalte transparente e ir testando. Não encontrei medidas. 


Como não tenho nenhum esmalte transparente agora, não tenho certeza se esse truque dá um efeito satisfatório. Mas atualizarei essa informação em breve.
Também vou testar no esmalte colorido para saber como fica. Conto depois, ok.


Dica  8 -  Unha inflamada, use Vick Vaporub. 
Essa quem me ensinou foi minha amiga e manicure Aila. Foi incrível. 


Minha unha encravou e o dedo ficou todo inflamado. Corri até ela e me falou para colocar pedacinhos de algodão (como uma minhoquinha enrolada) com Vick bem dentro da pele. Na inflamação mesmo. 

Achei que iria sentir dor, mas que nada. Dormi com esse algodão no dedo e no outro dia, já não estava inchado mais e já não sentia aquela dor horrorosa. Foi incrível mesmo. Hoje, essa informação sempre passo para alguém.

Uma manicure profissional é maravilhoso. Eu queria uma só para mim. : ) Mas, não sendo possível, e precisando economizar, vá fazendo aos poucos e pegando prática. Já fiz a unha de acrílico em casa. Ficou linda. É tentar e tentar.

Beijos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário