PRECISO ORGANIZAR A CASA? Mas já é arrumadinha!

30 maio 2017


Esse negócio de Organizadora de Ambientes é coisa de rico. Minha casa já é super arrumada. Será? Mas uma ajudinha não faria mal!


Todos os relatos ou sugestões que estarei expondo aqui, no meu Blog, foram conquistas reais que adquiri com o tempo: no trabalho ou em minha casa. 
Começar a tomar as rédeas da casa e organizar é uma mudança de ATITUDE e PENSAMENTO. Não é fácil! E próximo a mim, mulheres frustradas por não conseguirem cuidar da casa e da família pela rotina puxada. Acabar com o que me deixava infeliz estava diante dos meus olhos.




🌿Preciso muito! Mas, por onde começar?

Vou tentar passar um pouco do que vivi, na reviravolta de postura e mudança de valores. Um caminho para a simplicidade da nossa vida. Vou mostrar com passo a passos a seguir como tenho feito.
Minha maior experiência era em Organização Corporativa, porém a da minha casa foi a mais desafiadora. E acredito que muitas mulheres precisam dessa ajuda doméstica, para que a vida profissional volte a fluir melhor. Então, começar é tomar a decisão de mudar!



🌿Quando você toma coragem para começar na organização e descobre que tem que ser rica para isso! Será mesmo?

Já li muita coisa nesse “mundo da organização” que me fizeram pensar: nunca vou conseguir deixar minha casa como as fotos das revistas. Blogs com sugestões lindas, mas que na minha realidade financeira não faziam sentido. Soluções caras era o que não faltavam. Resultado! Frustração por não adquirir os produtos ideais. Os Organizadores tão desejados.

E era inevitável pensar:
_ Esse negócio de Personal Organizer é “pra” rico.
_ Não tenho cômodo da minha casa só para sapatos, bolsas e outras tranqueiras. Não tenho espaço! Vou organizar como?
_ Como vou gastar meu dinheiro só com organizadores?

Como meu objetivo, na época, não era gastar todo o meu dinheiro em artigos organizadores, busquei confeccionar algumas caixas ou organizar de maneira funcional. Vou mostrar também como fiz muitos desses organizadores. Então, a dica é usar aqueles copos de cerâmicas que estão pegando poeira e tudo mais que encontrarmos pela casa. Veja as soluções.



🌿Se você se identificou, “bora” continuar lendo! 

Ainda tenho o desejo de comprar alguns organizadores maravilhosos que encontramos no mercado. Mas como eu fui feliz achando outras alternativas, quero deixar aqui esse exemplo para você. É possível organizar mesmo sem aquelas caixas lindas.

A Personal Organizer profissional usa o que tem a mão.  Vai te ajudar a usar o máximo de objetos disponíveis na sua casa, e sugerir alguns organizadores que farão toda diferença na arrumação. Mas não tendo, ela vai dar solução também. Os produtos que estão no mercado existem por necessidades e, se puder adquirir algumas, não será nada mal.

Eu ganho trabalhando como Organizadora de Ambientes, mas vou dar todas as dicas que uso para te ajudar a fazer sozinha. Não conseguindo, contrate sim uma Personal Organizer da sua cidade. O importante é mudar de situação.




DESAFIO 1 🌿  Reconheça a bagunça.



Bem, se você entende que precisa ORGANIZAR e não apenas arrumar sua casa, estarei te incentivando hoje a gastar um tempinho apenas olhando para a bagunça que mais te incomoda. Apenas olhe! O que você acha que está faltando? Arrumação? Cabides? Caixas? Apenas limpeza? Desapegar? Imaginando o que falta, será mais fácil tomar a iniciativa. E para dar um gostinho e praticarmos, faremos algo bem pequeno. Tente colar, com fita crepe mesmo, o nome de cada fio que está perto do computador, ou TV, ou mesmo os carregadores da casa . Garanto que tem algum que você não reconhecerá de cara.

Bora praticar?!



Deixarei DESAFIOS e como fiz ou o que precisei mudar para conseguir pequenas vitórias que refletiram grandemente na minha família. Tudo dentro da realidade de muitos. E se sua criatividade superou a minha, mande seu testemunho ou dica, para que possa ajudar muitas familias.


Os DESAFIOS e outros posts estarão no marcador Organizer. É só clicar aquiQue esse Blog seja um divisor de águas na sua casa. Um enorme abraço.





🌿🌿🌿🌿🌿🌿



Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim