ETIQUETAS ORGANIZADORAS PARA IMPRIMIR GRÁTIS

27 fevereiro 2024


rótulos para mantimentos e organização da casa


As etiquetas sempre fizeram parte da minha vida. Com elas, aprendi a ser ORGANIZADA no meu trabalho, nos estudos, na cozinha, além dos meus produtos de limpeza caseiros. Você pode não dar bola para isso, mas esse hábito faz toda diferença em qualquer rotina.

Fiz essas etiquetas para temperos, para imprimir grátis, no programa do Canva gratuito mesmo. Já encontrei, essas etiquetas em diversos sites e com ótimos preços também. Mas como tenho os materiais, vou imprimir a minha. 

Caso queira, hoje serão etiquetas para cozinha. O ideal para esse modelo abaixo seria a folha adesiva a prova d'água para cozinha ou lavanderia. Mas, quem não tem cão, caça como gato (rsrsrs). Imprimi as etiquetas numa folha adesiva própria para jato de tinta mas que não era a prova d'água. Então passei contact transparente por cima. (o que é o mesmo imprimindo em papel comum) 


rótulos para potes de mantimentos





Amiga! Se não tem impressora a laser, faça como eu, na jato de tinta mesmo. O importante é dar um fim na bagunça. As etiquetas irão estragar? Sim. Mas levarão alguns anos e até lá você poderá comprar as etiquetas que quiser depois.


Esse é o segredo da organização - ETIQUETAR.




🌿COMO FIZ MINHAS ETIQUETAS?



No site do Canva, faça você mesma suas etiquetas. Abri um novo projeto num tamanho quadrado. Com fundo branco escrevi as categorias como Temperos, lavanderia, escritório e o que achar que precisa.
* Todo o texto foi usado a fonte:  Overpass
* Usei um tamanho de 5 por 5 (cm)

rótulo para organizar
Estou sempre atualizando esses arquivos, mas além dos links e pastas que disponibilizei o material gratuito abaixo, também deixarei uma pasta de vários modelos de etiquetas que criei para você baixar gratuitamente. São bem clean e outros modelos que mostro aqui


🌿Mais Modelos de etiquetas para imprimir





🍃Etiquetas para os potes de mantimento - O ideal, é imprimir este arquivo abaixo em etiquetas transparentes com impressora a laser. Perfeito né.  Fiz a minha versão em português e está disponível gratuitamente no link para download abaixo.

rótulos para mantimentos
🍃Produtos de limpeza que estão em embalagens originalmente de outro produto, para não haver confusão, um acidentes domésticos ou esquecer o que tem dentro, devem ser etiquetados. Não é brincadeira. Isso pode ser um risco. A etiqueta que usei no meu amaciante caseiro já mudou, mas tem lá no post para copiar (aqui).


rótulos para a segurança da familia





🍃 Em alta, o quadro negro também chegou nas etiquetas. Com o vinil preto fosco, recorto o modelo que desejo e escrevo com giz ou caneta branca. Acho o resultado incrível! (água para lençóis). Esse eu apenas cortei o contact preto e escrevi com caneta giz.

tira cheiro de suor




🍃 Mesmo sem impressora. Faça a mão. Com o risco por dentro do pote, passe a caneta permanente
escrevendo o que desejar. 


faça a mão suas etiquetas




 🍃 Até o meu colchão merece ser etiquetado (kkk). Isso mesmo, no colchão. Nunca mais precisei quebrar a cabeça e gastar tempo tentando lembrar como e quando eu havia girado o colchão. Isso acabou! Ficou em dúvida? Veja o post explicativo de como usar, aqui.


virar os colchões ficará mais fácil




🔔 Deixei uma pasta no Drive ( Rótulos para Organização) com alguns arquivos que criei para você baixar quando quiser e outra no Pinterest cheia de novos modelos lindos. Também pesquisei como "etiquetas para mantimentos",  “food tag template” ou “food tag printable“ Já etiquetou algo que ninguém etiqueta?




Gostou desse post? Nos acompanhe e aproveite as listas que sempre deixamos gratuitamente para facilitar sua rotina doméstica. (Freebies) Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! 




_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


3 comentários:

  1. Juliana, as imagens não estão aparecendo. Você as salvou em seu computador? Se não, deve ser por isso. Salve- as primeiro depois refaça a postagem para resolver isso. Seu site é ótimo e a postagem excelente, mas as imagens são importantes, quando você resolver isso vai ficar ainda melhor. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Infelizmente não foi isso. Reladei a poucos dias o caso.
      Apaguei 1552 fotos acidentalmente.😭😭😭😭😭😭😭.
      Estou aos poucos atualizando post por post.
      Mas obrigadão por estar aqui e dar o seu comentário. Peço que aguarde só mais um pouquinho, que em berve, tudo estará normalizado.
      Um beijão! E não desanime por falta das imagens. Garanto que valerá a pena.

      Excluir
  2. Olá!!! Estou começando minha organização de potes em armários e geladeira/freezer... ai fique com uma dúvida... se fizer uma etiqueta de contact preto fosco, posso levar o pote ao freezer e ao microondas?? Grata.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim