COMO FAZER ETIQUETAS PARA POTES MANTIMENTOS

05 março 2015



As etiquetas sempre fizeram parte da minha vida. Com elas, aprendi a ser ORGANIZADA no meu trabalho, nos estudos, na cozinha, além dos meus produtos de limpeza caseiros. Você pode não dar bola para isso, mas esse hábito faz toda diferença numa rotina doméstica, por exemplo.

Aqui iremos aplicar esse cuidado nos potes de mantimentos para ajudar na organização e evitar qualquer confusão. Comprei esses potes descartáveis que podem ir ao microondas (25 unid a R$8,00 na época, nesta data). Quis umas etiquetas com inspiração no azulejo português.

O ideal seria a folha adesiva a prova d'água. Mas, quem não tem cão, caça até com gato (rsrsrs). As imprimi no papel sulfite e passei contact por cima. Deixei uma beradinha de contact colar direto nos potes. 

Amiga! Se não tem impressora a laser, faça como eu, na jato de tinta mesmo. O importante é dar um fim na bagunça. As etiquetas irão estragar? Sim. Mas levarão alguns anos e até lá você poderá comprar o pote que quiser depois.

Esse é o segredo da organização - ETIQUETAR.




MODELOS DE ETIQUETAS PARA IMPRIMIR


1- Produtos de limpeza que estão em embalagens reaproveitadas, devem ser etiquetados para você não confundir ou esquecer o que tem dentro. Isso pode ser um risco. Essa é a etiqueta que usei no meu amaciante caseiro (aqui).





2- O ideal, é imprimir este arquivo abaixo em etiquetas transparentes com impressora a laser. Perfeito né. 
3 - Em alta, o quadro negro também chegou nas etiquetas. Com o vinil preto fosco, recorto o modelo que desejo e escrevo com giz ou caneta branca. Acho o resultado incrível! (água para lençóis)



4-  Não precisa imprimir. Faça a mão.




5-  Na internet você pode encontrar vários outros modelos e cores de etiquetas, para todos os gostos! Além da pasta no Pinterest só com etiquetas para vocês, também pesquisem por "etiquetas para mantimentos",  “food tag template” ou “food tag printable“. Tem cada uma!


6-  Até o colchão merece ser etiquetado (kkk). Isso mesmo, no colchão. Nunca mais precisei quebrar a cabeça e gastar tempo tentando lembrar como e quando eu havia girado o colchão. Isso acabou. Ficou em dúvida? Veja o post explicativo de como usar, aqui.


OBS: não encontrei a estampa que fiz minhas etiquetas, mas deixei uma pasta no Pinterest cheia de novos modelos lindos. Encontrando o arquivo, atualizo aqui. Também pesquisei como "etiquetas para mantimentos",  “food tag template” ou “food tag printable


Se você achou legal o post; comente, tire suas dúvidas ou compartilhe com sua amiga (#judiy).

2 comentários:

  1. Juliana, as imagens não estão aparecendo. Você as salvou em seu computador? Se não, deve ser por isso. Salve- as primeiro depois refaça a postagem para resolver isso. Seu site é ótimo e a postagem excelente, mas as imagens são importantes, quando você resolver isso vai ficar ainda melhor. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Infelizmente não foi isso. Reladei a poucos dias o caso.
      Apaguei 1552 fotos acidentalmente.😭😭😭😭😭😭😭.
      Estou aos poucos atualizando post por post.
      Mas obrigadão por estar aqui e dar o seu comentário. Peço que aguarde só mais um pouquinho, que em berve, tudo estará normalizado.
      Um beijão! E não desanime por falta das imagens. Garanto que valerá a pena.

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves