domingo, 2 de agosto de 2015

Pão sem Carboidrato/ Pão Dukan/ eu chamo de Pão da Jú.

Hoje trago uma sugestão de uma receitinha fácil e que leva 3 minutos no microondas para ficar pronta.


Em minha casa temos o problema de consumir muito pão, de todos os tipos, e claro que o sobrepeso é inevitável. Sempre tento acrescentar ou substituir um alimento mais saudável ao nosso dia a dia. Mas competir com tantas delícias fáceis a mão é difícil.

Uma das atitudes que tomei foi acrescentar frutas ao nosso cotidiano com a minha maravilhosa Yonanas, que já falei AQUI e consumir saladas diariamente que já ensinei AQUI como fazer para semana toda. TUDO SEM DESPERDÍCIO.

E para tirar os pães de nossas vidas, acrescentando saúde, decidi fazer o tal pão sem carboidrato, ou pão Dukan, ou pão integral. Ele tem vários nomes, mas a base é a mesma com pequenas mudanças em alguns ingredientes.

É essa maravilha que quero dividir com você, e se possível trazer mais saúde para seus filhos, esposa, marido ou para familiares com alguma intolerância ou precisa perder peso ou é diabético. São muitos benefício que essa receitinha carrega.

Como eu acrescentei ingredientes a receita base, vou chamar essa receita de pão da Jú.

RECEITA DO PÃO DA JÚ.


Ingredientes Base:


1 colher (chá) de Farelo de Trigo (ou Fibra de Trigo é a mesma coisa)
1 colher (chá) de Farelo de Aveia
1 colher (café) de Chia
1 Ovo
3 colheres (chá) de água
1 colher (chá) de fermento em pó (p/ bolo)

Como não estou de dieta, para dar mais sabor ao pão, acrescento o que tiver na geladeira e que não seja muito calórico como:

Acréscimos da Jú (na massa): 1 colher generosa de iogurte natural, milho verde, ervilha, tomate picadinho, frango desfiado que sobrou do almoço, orégano, presunto ou mortadela picados, etc.


Preparo:

Olha que difícil. Já em um pote que possa ir ao microondas, misture todos o ingrediente, até os acréscimos da Jú (sabor),  reservando apenas o fermento. Após os ingredientes estarem bem homogêneos, acrescente o fermento e misture de vagar. Você vai observar que a massa ficará aerada, é a fermentação. 




pão de microondas

Leve ao microondas por 3 minutos. Está pronto seu lanche. E sem sujar milhões de vasilhas. A forma é a própria vasilha que você usou. fácil né.

Eu uso uma forma retangular pequena e corto ao meio. Fica como duas fatias de pão de forma. E para o meu lanche eu ainda acrescento folha de alface, queijo branco ou requeijão e tomate em rodela. Fica muito bom.

Para as crianças, eu uso a forminha de cupcake de silicone e fica uma gracinha. Imagem abaixo com a massa crua ainda.

pão de 3 minutos

Fica muito mais fácil para elas pegarem.

pão de minuto

ATENÇÃO: 

A aveia é um dos cereais mais ricos em nutrientes. Possui mais carboidrato, proteína e gordura do que o trigo, mas não causa o efeito “viciante” do trigo. É rica em fósforo, ferro e vitamina B1. Os carboidratos constituem o nutriente mais abundante da aveia, porém devido a estrutura do seu grão, seus carboidratos são facilmente digeridos e absorvidos com lentidão, proporcionando energia durante várias horas depois de serem ingeridos. É um tipo de carboidrato que ajuda bastante para quem quer emagrecer.


OBSERVAÇÃO:

Como estamos tratando de saúde e principalmente para quem não pode comer o pãozinho normal, essa receita é a solução. Mas, seu sabor nem se compara com o pão nosso de cada dia. Então, coma sabendo que você está cuidando do seu corpo e a recompensa é sua saúde.

Comente. Tem outras receitas facinhas, rápidas e saudáveis? Manda pra gente #judiy. Testo todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário