segunda-feira, 8 de junho de 2015

DIY - Washi tape personalizada

Desculpem a falta de imagens. Acidentalmente as excluir. Estaremos atualizando em breve.

Você que gosta de decorar e inventar moda como eu, já deve ter visto as famosas fitinhas decoradas chamadas de WASHI TAPE. 

Elas já pintaram por aqui. Também já mostramos aqui como decorar lixeiras , móveis com bloco de concreto e muito mais no resumo do mês.
Com essas lindinhas, você consegue decorar qualquer peça vapt-vupt, transformando algo sem graça em uma peça única em instantes. Mas se você nem faz idéias do que estou falando, vou te apresentar:


Essas fitinhas são adesivas e com várias estampas. Parecem fitas de plástico, ou quase isso, de origem japonesa.

Elas são tão versáteis que ultrapassaram o mundo do scrapbook e caíram na graça de amantes de "Faça você mesmo". E não há nada que não possa receber um toque dessas fitas.

Vamos aprender a fazer?

Separe tecido de sua preferência, tesoura e o principal, fita dupla face comum.

Estique o tecido e cole a fita no lado avesso do tecido. Corte a fita ou, se preferir enrolar, corte o tecido e comece a colar de onde começou.

Eu fui colando um do lado do outro e depois cortei as tiras de tecido.



Para que fique certinho, corte o que está para fora da fita dupla face.

Aqui no brasil elas são um pouco "salgadinhas", e por este motivo pensei em usar tecido para criar as minhas próprias Washi Tape, e muuuuuuito mais baratas né! Claro, você pode usar para cada trabalho um material diferente , além do tecido como: papel de presente ou fita de cetim também.

Você pode aplicar as fitinhas em qualquer coisa como:

Nos objetos, paredes, no quarto das crianças, eletrodomésticos e por aí vai:








E pronto! Não fica lindo? O melhor é que, se você mora de aluguel, para sair, é só descolar a washi tape.
E então, gostaram das dicas? Tô super feliz do resultado da minha máquina com essa idéia. Ah, e se forem tentar em casa, quero foto com a #vinajulianavalentim, hein?

Se gostou, segue nosso site e compartilhe com suas amigas. Divida essa idéia barata e útil. Caso teste essas dicas, tire uma foto e mande para #judiy.  Vou amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário