quinta-feira, 5 de março de 2015

{DIY} Fazer etiquetas para mantimentos

Vou dividir com vocês algo que faço uso no meu trabalho, nos estudos, e na minha cozinha principalmente; além dos meus produtos de limpeza caseiros. São as etiquetas



Você pode não dar bola para isso, mas essa mudança de hábito vai mudar sua vida.


Certa vez, estava arrumando minha cozinha e olhei de uma distância para o meu armário. HORRÍVELLLLL! Potes com mantimentos que nem fazia idéia do que eram ou qual era a validade. Precisei fazer algo a respeito.

Fui ao centro da cidade e comprei esses potes descartáveis (imagem abaixo) que podem ir ao microondas (25 unid a R$8,00 na época). Entrei no computador e quis fazer umas etiquetas com inspiração no azulejo português; e foi isso que fiz.





O ideal é comprar folhas adesivas a prova d'água (vende em papelaria). Mas, quem não tem cão, caça até com gato (rsrsrs). As etiquetas não me custaram quase nada, pois as imprimi no papel sulfite e passei contact por cima. Deixei uma beradinha de contact para facilitar a colagem nos potes. 

Lavava os potes normalmente com bucha e detergente. Depois de tantos anos, algumas mancharam um pouco. 



OBS: não encontrei a estampa que fiz minhas etiquetas, mas deixei uma pasta no Pinterest cheia de novos modelos lindos. Tenho certeza que você vai querer fazer várias.


Agora, comecei a fazer novos testes e a renovar as etiquetas. 


Essa preta é de vinil e caneta de giz líquido. Quando quero uma etiqueta maior, compro contact  preto fosco e faço "a festa". Ficaram um amor e super organizados. 


Esse é o segredo da organização - ETIQUETAR.




Modelo de etiquetas para imprimir


1- Produtos de limpeza que estão em embalagens reaproveitadas, devem ser etiquetados para você não confundir ou esquecer o que tem dentro. Isso pode ser um risco. Essa é a etiqueta que usei no meu amaciante caseiro (aqui).





2- O ideal, é imprimir este arquivo abaixo em etiquetas transparentes. Perfeito né. Tentei imprimir no contact mas não deu certo. Minha impressora é Jato de Tinta. Mas na Laser acho que daria.

                                          Achei aqui
3 - Agora é moda o preto como lousa, então olha que linda as etiquetas pretas. Imprima no papel sulfite e passe o contact transparente. Ou compre contact preto fosco. Escreva com giz ou caneta branca. Uso muito.







4 - Estilo Retro em alta -  Etiqueta em branco para você personalizar. Olhem como fica no pote (imagem a abaixo).


  • Na internet você pode encontrar vários outros modelos e cores de etiquetas, para todos os gostos! Minha pasta do Pinterest só com etiquetas para vocês. Também pesquisei como "etiquetas para mantimentos",  “food tag template” ou “food tag printable“;

5- Se você achou tudo legal, dê uma conferida nessas etiquetas que fiz para o meu colchão. Isso mesmo, no colchão. Nunca mais precisei quebrar a cabeça e gastar tempo tentando lembrar como e quando eu havia girado o colchão. Isso acabou.



Se você achou legal o post; comente, tire suas dúvidas ou compartilhe com sua amiga (#judiy).

Assine a Newsletter logo no início da página e sempre receberá dicas como esta.

2 comentários:

  1. Juliana, as imagens não estão aparecendo. Você as salvou em seu computador? Se não, deve ser por isso. Salve- as primeiro depois refaça a postagem para resolver isso. Seu site é ótimo e a postagem excelente, mas as imagens são importantes, quando você resolver isso vai ficar ainda melhor. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Infelizmente não foi isso. Reladei a poucos dias o caso.
      Apaguei 1552 fotos acidentalmente.😭😭😭😭😭😭😭.
      Estou aos poucos atualizando post por post.
      Mas obrigadão por estar aqui e dar o seu comentário. Peço que aguarde só mais um pouquinho, que em berve, tudo estará normalizado.
      Um beijão! E não desanime por falta das imagens. Garanto que valerá a pena.

      Excluir