DIVISÓRIA DE AMBIENTE FAÇA VOCÊ MESMO

06 fevereiro 2024

DIVISÓRIA DE AMBIENTE gastando pouco com estrado de cama




"A criatividade floresce quando a necessidade se torna a mãe da invenção." 
Juliana Valentim


Observo objetos simples, mas que, com um olhar mais atento poderiam ter nova função. Isso nada mais é do que a Reciclagem, ou o que prefiro, Decoração Inteligente.  

Um belo exemplo foi quando meu vizinho estava descartado dois estrados de cama que iriam para o lixo. Quase gritei: NÃOOOOOO!!!! Pedi na hora para mim. Para quê? Vou explicar: Minha área de serviço é bem na entrada da varanda e lá eu ainda não havia arrumado. O visual não era legal. Com essas madeiras, fiz uma divisória do ambiente para que quebrasse um pouco a visibilidade, mas não perdesse a circulação de ar, mantendo ainda a privacidade. 

Com inspirações que mostro mais abaixo, decidi fazer essa divisória de ambiente como um jardim vertical. Fui pegando o que tinha em casa, pintando, ou replantando. Sem luxo mesmo, acho que ficou bacana e com cara de casa cuidada com carinho. As plaquinhas fiz com uma tábua que achei pelo caminho. Depois veremos o que podemos melhorar, mas por agora está ótimo. 

Minha parede, na época ainda feia, mas que não tirou minha alegria em ver minha lavanderia toda tampada e com uma cara de aconchego. Tudo feito por mim mesma.

Como eu ainda não tinha o Blog, não tirei fotos do passo a passo, mas é tão simples, que nem vai precisar. Hoje, após nove anos, as madeiras estão do mesmo jeito que na foto abaixo. Hoje estão pintada de cinza escuro (Lindíssimas). Mas olha como ficaram quando fiz:



🌿Para nossa divisória de ambiente / jardim vertical

Estrado de cama usado para construir a nossa divisória de ambiente

Etapa 1 - Desmontei um dos estrados despregando suas ripas. Com essas ripas, só repreguei no outro estrado, ainda inteiro, onde havia espaço entre as madeiras. Isso para que as ripas ficassem mais pertinhos e com pouca visibilidade.
Etapa 2 - Tratei a Madeira com Staim com duas demãos. Produto ótimo para madeiras que ficam expostas ao sol e chuva. Ficou ótimo. 
Etapa 3 - Fixei a divisória de madeira na parede e no caibro da varanda.



🌿E foi assim que meu separador de ambientes ficou:

Divisória de ambiente e um Jardim vertical

Divisória de ambiente barata e com madeira descartada


E com as plantinhas que tinha e os vasos que estavam disponíveis neste domingo, minha divisória de ambiente para a lavanderia ficou assim. Pensa numa alegria! Então, foi um projeto de como organizar a lavanderia pequena e dividir o ambiente, reaproveitando o estrado de cama, e deixando com cara de casa organizada. 




🌿Abaixo, algumas imagens que me inspiraram para o Faça Você Mesmo:decorando com reciclagem fazendo você mesmo




Não se limite. Crie oportunidade! Você pode achar interessante também caixa organizadora feita de livros velhos, ou a formidável prateleira Bekvam caseiras que ensino aquiEspero que ajude a ter grandes ideias. E não esqueça de postar suas artes com #judiyBeijos.





🌿🌿🌿🌿🌿🌿




Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 





3 comentários:

  1. fica muito bonito! vou tentar fazer,bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem criativo e original. Parabéns pela idéia!
    https://www.facebook.com/RadaArteFatos?ref=aymt_homepage_panel

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim